Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 22/02/2010

Mexe Maceió teve manobras radicais

Foi um final de semana com domínio de manobras radicais, muita adrenalina e emoção. O quarto final de semana do projeto Mexe Maceió Sesc Verão 2010, realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), contou com a participação de cinco modalidades esportivas.

Uma autêntica festa esportiva tomou conta da orla da praia de Pajuçara. No sábado, o dia começou com disputas de futevôlei, apresentação de kung fu e com uma eletrizante disputa de triatlon, envolvendo crianças de vários projetos sociais, desenvolvidos pela Federação Alagoana de Triatlon.

Crianças de várias faixas etárias correram e se divertiram nas disputas que fizeram com que o público presente demonstrasse entusiasmo e incentivasse a criançada.

No período da tarde, foi a vez da adrenalina, da coragem e das manobras radicais das turmas do skate. Depois de a Semel ter melhorado as condições da pista, os atletas mandaram ver nas manobras e fizeram uma competição onde o público presente se entusiasmou com os atletas locais. No domingo pela manhã, mais manobras radicais, dessa vez patrocinadas pelo pessoal do bicicross. Saltos, habilidade e muita coragem em show de acrobacias sobre duas rodas.

O projeto Mexe Maceió Sesc Verão 2010, realizado em parceria com o Sesi, Sesc, Cesmac e Organização Arnon de Mello (OAM), foi aberto no dia 8 de janeiro e será concluído no próximo dia 28. São, no total, 24 modalidades esportivas, entre as quais futevôlei, vôlei de praia (4x4), beach soccer, handbeach, basquetebol de praia, triathlon, rúgbi, futebol americano, lutas, le parkour, surfe e caminhada, além de oito manifestações culturais, como danças e ginásticas, e hip hop, para atender ao público jovem e aos turistas com diversas atividades na orla da cidade - no trecho compreendido entre o Pontal da Barra e Jacarecica -, mas com uma maior concentração na orla da Pajuçara.

Esta é a segunda edição do projeto, que no ano passado contou com a participação de várias academias de Maceió e que, agora, com novos parceiros, ganhou outra dimensão, dinamizando e movimentando a orla marítima que é considerada uma das mais belas do Brasil.

Fonte: Alagoas24horas

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top