Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 25/01/2012

Programação do carnaval de Maceió 2012

Maceió é a capital alagoana, agora também ficará conhecida por suas brilhantes festas de carnaval, agradando aos moradores e também aos muitos turistas que escolhem a cidade para passar o melhor feriado do ano. Todas essas atrações são novidades para Maceió.
O mais interessante de Maceió é existe uma variedade muito grande de opções para todos. São desfiles de blocos, escolas de samba, bailes, diversos shows em bairros entre outras para o carnaval Maceió 2012.

Programação carnaval Maceió 2012

•    Dia 09 de fevereiro terá o baile municipal na casa de shows Vox Room a partir das 21horas em Jaraguá.

•    Dia 10 de fevereiro terão os blocos de frevo a partir das 18horas no Jaraguá Folia, na Rua Sá de Albuquerque. Segundo a Fundação Municipal de Ação Cultural é que apareçam mais de 60 grupos carnavalescos pela região.

•    Dia 11 terá o bloco Pinto da Madrugada e o bloco irá percorrer os bairros da Ponta Verde e Pajuçara, irão parar as 06horas em frente ao Hotel Enseada. Após o desfile terá apresentação do Bloco Rolinha e após Pecinhas até o final da tarde, sendo uma das atrações do carnaval Maceió 2012.

•    Dia 12 às 10h30 terá o Bloco Vulcão, da Polícia Militar, o baile será aberto em Pajuçara.

•    Dia 18    será a vez das escolas de samba na Orla da Pajuçara, o público poderá prestigiar e ainda terão os jurados para avaliar.

Shows no carnaval de Maceió 2012

•    Dias 19, 20 e 21 haverão diversos shows de grupos e cantores na Praça Multieventos. Além disso, haverão shows em outros locais e bairros da cidade para que todos possam  apreciar e participar dessa grande festa.

A expectativa da prefeitura de Maceió é que apareçam muitos turistas e melhorem a economia local. O principal objetivo é abandonar essa ideia de Maceió apenas como um local calmo e para descansar.

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top