Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 28/01/2012

O erotismo volta ao Museu Theo Brandão com o Papel no Varal

Poemas eróticos de todos os tempos e de todos os cantos encorpam a terceira edição do sarau erótico-carnavalesco, realizado pelo Papel no Varal. O evento acontece no sábado, 04 de fevereiro, às 20h, no Museu Théo Brandão.
“Deixa que a minha mão errante adentre / Atrás, na frente, em cima, em baixo, entre. / Minha América! Minha terra à vista, / Reino de paz, se um homem só a conquista”. Os versos de John Donne, poeta inglês do século XVII, se juntarão a Vinicius, Zé Limeira, Rimbaud, Vera Romariz, Glauco Mattoso, Marcos de Farias Costa, Safo e mais 92 poetas, compondo a seleção que estará dependurada no varal de sisal.

Como nos anos anteriores, surpresas devem brotar nos ares do Museu durante o evento. Está programado um concurso de melhor performance feita pelo público. Os interessados em participar podem decidir na hora, mas quem quiser se preparar com um poema pré-escolhido deve entrar em contato com a produção artística pelo e-mail papelnovaral@lumeeiro.org.

“Quando a orquestra / Tocava Besame Mucho / Eu lhe apertava / E olhava seu busto / Dentro do corpete / Querendo pular...”. Criando um clima de cabaré do século passado, a banda Kafonas Brega Show traz clássicos do repertório popular, como “A raposa e as uvas” de Reginaldo Rossi, permitindo aos pés-de-valsa ocuparem os espaços entre os poemas.

Para o idealizador do Papel no Varal, Ricardo Cabús, o sarau no período pré-carnavalesco abre uma ponte entre a literatura e o espírito libertino. É quando os versos mais picantes são pendurados e o amante da literatura pode deixar-se levar pelo lúdico acompanhado dos melhores autores.

As mesas estarão à venda nas farmácias Ao Phamacêutico, a partir do dia 30 até a véspera do evento, porém a reserva já pode ser feita pelo e-mail reservas@lumeeiro.org.   Os individuais estarão disponíveis no mesmo local nos dias 2 e 3 de fevereiro. Lembramos que os ingressos são limitados e que costumam esgotar com brevidade. Só será permita a entrada de maiores de 18 anos, portadores de mesa ou individual. Informações: 8135-5990/ reservas@lumeeiro.org.

Papel no Varal

Com a apresentação de Ricardo Cabús, os presentes podem ler/interpretar quaisquer poemas do varal, desde que não seja o seu e nem sejam em sequência. O formato do evento iniciou-se em abril de 2009, em Maceió, a partir do lançamento do Programa Minuto de Poesia, que foi criado por Ricardo Cabús e está no ar na Rádio Educativa FM, 107.7MHz, em Maceió-AL.

SERVIÇO

Papel no Varal Erótico-carnavalesco

Apresentação: Ricardo Cabús

Participação musical: Kafonas Brega Show

Dia: Sábado, 4 de fevereiro de 2012, às 20h

Local: Museu Théo Brandão (Av. da Paz, 1490 – Centro)

Vendas: Farmácias Ao Phamacêutico

Mesa: antecipada R$ 40; no dia R$ 60

Individual: entrada gratuita

Vagas limitadas

Classificação: 18 anos. (Será exigido documento comprobatório)

Informações: 8135-5990/ papelnovaral@gmail.com

Informações/Comentários: http://cacosinconexos.blogspot.com

Produção: Instituto Lumeeiro

Apoios: Ao Phamacêutico, Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas, Secretaria Municipal de Educação, Instituto Zumbi dos Palmares / Rádio Educativa FM, Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió, Museu Théo Brandão – Ufal, Armazém Guimarães, Tantan, Operante (outros a confirmar).


 

Cobertua fotografica Espalhe ai > http://espalhai.tudonahora.com.br/2012/02/sarau-erotico/

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top