Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 25/08/2013

Inscrições abertas para oficina "Curadoria para Exposição de Arte"‏

Artistas e fazedores de cultura ligados ao universo das artes visuais não podem perder a chance de participar do Ciclo de Oficinas de "Arte Moradores". Uma realização da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em parceria com o Projeto Moradores.

Para começar, a oficina “Curadoria para Exposição de Arte” será realizada nos dias 29 e 30 de agosto, no Espaço Cultural da UFAL. Na oficina serão discutidos princípios básicos da curadoria, o papel do curador em uma exposição ou outros projetos visuais, e a relação curador x artista e curador x galeria de arte. Uma excelente oportunidade para quem trabalha com o mundo das artes e não quer atuar na produção, crítica ou criação.

A oficina será ministrada pela artista visual Camila Cavalcante. Ela formou-se em Comunicação Social na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), onde descobriu a fotografia como paixão e ofício. Após uma pós-graduação em Jornalismo e Crítica Cultural na Universidade Federal de Pernambuco e mestrado em Fotojornalismo na University of Westminster, em Londres, decidiu dedicar-se inteiramente às artes visuais. Há quatro anos explora diversos caminhos em arte contemporânea, descobrindo novas linguagens e inquietações. Como artista visual já expôs no Brasil, Reino Unido e EUA. Moradores é sua segunda exposição como curadora.

As inscrições para esta oficina são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26/08 na secretaria da Pinacoteca Universitária, ou mediante preenchimento de formulário virtual. O formulário pode ser solicitado também pelo e-mail projetomoradores2013@gmail.com . Após a solicitação, o interessado deverá aguardar contato confirmando a inscrição.

Atenção, as vagas são limitadas e os encontros acontecerão nos períodos da manhã e tarde.

Clarissa Veiga
Jornalista
(82) 9684-1271
Assessoria de Comunicação - FMAC
(82) 8882-8353

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top