Projeto terá atrações teatrais, musicais e de dança, de 09/03 a 15/06 Diteal divulga programação do 21º Teatro Deodoro é o Maior Barato
Fonte: Hannah Copertino
Depois de ser adiado duas vezes por consequência da pandemia da Covid-19, finalmente, o projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato está de volta. A 21ª edição terá apresentações de teatro, música e dança, de 09/03 a 15/06, sempre às quartas-feiras, 19h30, com ingresso por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).
“Estamos muito felizes em retomar o nosso principal projeto, que está entre os mais duradouros e exitosos de Alagoas, quando o assunto é arte e cultura. Agradecemos aos artistas que foram selecionados no edital de 2020 por seguirem conosco agora em 2022. Convidamos a plateia para que venha ao teatro e prestigie a arte alagoana”, afirmou a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf.
Desde o início da pandemia, que resultou na suspensão das atividades nos palcos como forma de prevenção e combate à Covid-19, a Diteal vem dialogando com os artistas selecionados neste edital com o objetivo de viabilizar a realização da 21ª edição do projeto, que busca fortalecer a produção artística-cultural local, democratizar o palco centenário do Deodoro, promover a formação de plateia, entre outros.
“Foi um grande exercício de resiliência, mas sempre determinados na realização presencial da 21ª edição do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato, ou seja, de honrar o edital, garantir a democratização da ocupação do palco oficial do estado, nosso templo, o Teatro Deodoro, e assim será. A retomada, de tão importante iniciativa, se faz em conjunto com nossos artistas. Para chegar até aqui, vivemos experiências diversas, como a edição online, que já nos proporcionou muito aprendizado, como também um acervo virtual primoroso, mas sempre discutindo e buscando a hora certa e os caminhos necessários, nessa relação única e emocionante, entre o palco e o exercício da arte com a plateia, a dividir e/ou somar com a magia de se fazer parte de momento tão único, que só uma apresentação ao vivo pode proporcionar, venham ao teatro”, pontuou o gerente artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda.
Confira a programação:
09/03 - Dois Perdidos numa Noite Suja - CIA de Teatro Fulo? de Mandacaru
16/03 – Xou de Humor - Paty Maionese e convidados
30/03 – Fortuna - Andrey Vieira
06/04 - Sala de Concerto - Diogo Oliveira, Claudinette Lima e Ilbert Leaffa?
13/04 - Invenção e Necessidades - Vitor Pirralho
20/04 – Zé Sabido - CIA do Imaginário
27/04 – Cadenza - Banda Gato Zarolho
04/05 – Estação Utopia - Marcos Farias
11/05 – Mariah’s - Cia El Gibbor
18/05 – Reflexos - Grupo de Dança Noemi Loureiro
25/05 - Show Concerto I?ntimo - Rodrigo Avelino
01/06 – MAQIAVEL ao VIVO - Maqiavel
08/06 – Tem Samba em Alagoas - Grupo Cai Dentro
15/06 - Projeto TRES4 - Projeto TRES4
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.