Notícia

Por, Bairros de Maceió - 11/10/2010

CENTRO - Manutenção e limpeza na Praça Sinimbu

Com a proximidade da transferência da feira de artesanato “Guerreiros de Alagoas” da praia da Avenida para a Praça Sinimbu, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) iniciou, esta semana, um reforço nas ações de manutenção da limpeza no local. Uma equipe composta por 20 agentes de limpeza trabalha na Praça Sinimbu para deixar o local ainda mais limpo. Ações de varrição, capinação, poda e retirada de lixo e entulhos estão sendo executadas na praça e nas principais ruas circunvizinhas.

Segundo o superintendente adjunto da Slum, José Roque da Silva, não só a praça, mas todo o entorno que a cerca estará com as condições ideais de limpeza. “Primeiro realizamos um levantamento para saber quais as ações que deveriam ser intensificadas no local. Agora, estamos pondo em prática e realizando, para cada setor, os serviços que forem necessários”, disse ele.

Rosane Collor – O Conjunto Rosane Collor também está recebendo um maior número de agentes de limpeza durante esta semana. O foco principal das equipes da Slum é a limpeza de áreas como praças, canteiros e parques. Estes são locais onde o tráfego de pessoas é maior, por isto merece uma atenção especial.

A Slum também tem equipes atuando nos bairros do Tabuleiro do Martins, Benedito Bentes, Farol, Centro, Barro Duro, Jacintinho, Serraria, Feitosa, Bebedouro, Vergel do Lago, Trapiche, Prado, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Mangabeiras, Levada, Ouro Preto, Jaraguá, entre outros.

Fonte: SECOM - Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top