Notícia

Por, Bairros de Maceió - 22/01/2008

CENTRO - Prefeitura inicia terceira etapa da requalificação

As obras da terceira etapa do projeto de Requalificação do Centro de Maceió, contemplando trechos das ruas Joaquim Távora e Conselheiro Lourenço de Albuquerque - Boa Vista até o Beco São José, além da Avenida Moreira Lima até a Rua Joaquim Távora, já foram iniciadas pela Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura (SMCIE).

Todo o trecho da Rua Joaquim Távora até o Beco São José será transformado em calçadão, oferecendo mais segurança, mais conforto e qualidade de vida para a população, garantia de mais emprego e renda e também valorização do patrimônio público.

Os serviços iniciais estão concentrados no trecho da Rua Conselheiro Lourenço de Albuquerque – Boa Vista até o Beco São José com a retirada e demolição do piso antigo para execução das obras de infra-estrutura necessárias ao desenvolvimento do projeto, como instalação de rede subterrânea, rede elétrica de média e baixa tensão, iluminação pública, telefônica, gás, abastecimento d’água e de esgotamento sanitário, o que existe de mais moderno em termos de equipamentos..

Esses mesmos serviços também serão executados nos demais trechos que englobam essa terceira etapa do projeto que deverá ser concluído até junho deste ano, com o detalhe de que no trecho da Avenida Moreira Lima serão instaladas duas subestações subterrâneas, afirmou o engenheiro Maurício Sarmento, do Consórcio Centro-Maceió, responsável pela execução do projeto.

Fonte: SECOM

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top