Notícia

Por, Bairros de Maceió - 19/11/2012

Internautas do iG elegem Maceió a cidade mais bonita do Brasil

"A orla bem cuidada, com iluminação e pavimentação em dia, aliada à beleza natural das praias de águas mornas ajudaram Maceió a ficar em primeiro lugar na disputa das mais belas cidades brasileiras. Com 21.992 votos – 38% do total –, a capital de Alagoas disparou na preferência dos leitores do iG". Assim começa a matéria divulgada no portal iG, mostrando que o esforço empreendido pelo setor público nos últimos oito anos, nas áreas mencionadas, foram eficazes e reconhecidos.

Para a secretária de Promoção do Turismo de Maceió, Claudia Pessôa, isso também é resultado do conjunto dos investimentos do setor privado e de todo o trabalho desenvolvido em parceria com o trade turístico, além do envolvimento da comunidade local. “Receber bem, com profissionalismo e simpatia, faz toda diferença em um destino turístico, com infraestrutura organizada”, afirma Claudia.

A votação foi feita pela internet, em tempo real, e durou três dias, culminando com a eleição de Maceió como a “cidade mais bonita do Brasil”, deixando para trás o Rio de Janeiro.

“Finalmente o que é Maceió? Tudo o que quiser... os prazeres, o amor, o passado e o presente, a grandiosidade e a simplicidade e algo mais... o inesperado: um sorriso constante, uma surpresa, que chamamos de Maceió, a cidade mais bonita do Brasil”, comemora a assessora da Semptur, Míriam Calheiros.

Fonte: SECOM Maceió / Crédito da foto: José Ademir

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top