Notícia

Por, Bairros de Maceió - 13/02/2008

Maceió é destaque do projeto Viaje Mais

O secretário nacional de Políticas de Desenvolvimento do Ministério do Turismo, Airton Pereira, que esteve nesta quarta-feira (13) em Maceió, ressaltou a importância de a capital alagoana continuar sendo o terceiro destino mais procurado do projeto “Viaja Mais – Melhor Idade”, destinado às pessoas que possuem mais de 60 anos.

Maceió só perde para Caldas Novas, em Goiás, e Serra Gaúcha. Pela ordem, os destinos mais procurados são Caldas Novas (GO), Serra Gaúcha (RS), Maceió (AL), Araxá (MG), Fortaleza (CE) e Recife (PE).

De acordo com o secretário de Políticas de Desenvolvimento do Ministério do Turismo, os turistas escolhem os destinos em busca de tranqüilidade. Além disso, eles priorizam os lugares que se destacam por suas belezas naturais.

Para o segundo semestre deste ano, a expectativa é de que o turismo do Viaja Mais cresça ainda mais no País. A partir de julho, Maceió deixará de ser apenas receptor para ser também emissor. Ou seja, será a vez do maceioense escolher destinos para passear.

O Viaja Mais tem como meta incentivar a inclusão social e fortalecer o mercado interno. “São muitos os segmentos movimentados: desde a camareira que trabalha no hotel onde o turista vai ficar, até a companhia aérea", disse a coordenadora do programa no Ministério do Turismo, Jurema Monteiro.

O programa é destinado para pessoas que têm mais de 60 anos, ou são aposentadas ou pensionistas. Através dele, este segmento encontra pacotes turísticos que oferecem melhores vantagens financeiras.

Fonte  SECOM

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top