Maceió é pra casar: linda, animada, simpática e ótima na cozinha”. Com este título, a revista Elle (edição de fevereiro) traz uma reportagem sobre a capital alagoana. Com quatro páginas, o conteudo aborda a revitalização da orla, ressaltando que a obra – da Prefeitura de Maceió – valorizou ainda mais as belezas naturais.
Para a secretária de Promoção do Turismo, Cláudia Pessôa, a imprensa local e nacional é um dos grandes parceiros do turismo. “As piscinas naturais, o filé do Pontal da Barra, o artesanato, o folclore e a gastronomia estão sempre presentes na mídia. O nosso cartão-postal, a piscina natural da Pajuçara, só este mês, foi veiculada duas vezes pela TV Globo em rede nacional”, diz Claudia Pessôa.
Em março, a revista Turismo e Negócios, do jornalista Antonio Noya, vai trazer a imprensa especializada em turismo e economia para participar da festa do Troféu Lagoa Mar, que homenageará o prefeito Cícero Almeida pelas suas ações a favor do turismo.
A festa de entrega do Troféu Lagoa Mar, uma tradição alagoana, será realizada no dia 10 de março, no Hotel Jatiúca. “Além de homenagear personalidades do setor, o Troféu Lagoa Mar, ao longo dos 14 anos, promove o turismo alagoano na mídia nacional”, salientou a secretária Claudia Pessôa, acrescentando que, este ano, os jornalistas de turismo e economia vão conhecer a reurbanização da orla de Maceió e as pousadas do litoral norte, que formam o Roteiro de Charme.
“Os jornalistas convidados pela revista Turismo e Negócios vão produzir reportagens sobre o destino Maceió, que, mais uma vez, será destaque na mídia nacional com as suas belezas naturais, a cultura, além dos investimentos da Prefeitura no turismo”, destacou Pessôa.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Maceió)
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.