Notícia

Por, Bairros de Maceió - 14/09/2006

Novo Conjunto Habitacional

Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento, já deu início ao projeto que tem por objetivo final a construção de 1.462 unidades habitacionais no Conjunto Cidade Verdejante II, no Benedito Bentes.

Nesse conjunto serão relocadas 790 famílias da favela Sururu de Capote (Vergel do Lago) e 610 famílias da Cidade de Lona (Cidade Universitária), solucionando um grave problema social enfrentado por essas famílias que já estão cadastradas na secretaria. As casas a serem construídas serão de dois quatros, com um total de 33 m2

As obras de terraplenagem já foram iniciadas, vindo a seguir as demais etapas para deixar a área com um perfeito serviço de infra-estrutura, com drenagem, pavimentação, rede de abastecimento d’água, equipamentos urbanos (creche, posto de saúde e centro comunitário), a fim de oferecer aos seus futuros habitantes uma condição mais digna de moradia.

O projeto está orçado em 20 milhões e o prazo de conclusão é de um ano. Em breve, a secretaria também deverá iniciar o projeto de construção de um conjunto habitacional em área anexa ao Conjunto Lenita Vilela, no Trapiche da Barra. Serão no total 54 unidades. Segundo afirmou o secretário Nilton Pereira do Nascimento, existe uma preocupação muito grande do prefeito Cícero Almeida em solucionar o problema da falta de moradia para a população de baixo poder aquisitivo. “Esses projetos são importantes, uma vez que vão beneficiar muitas famílias e reduzir as desigualdades sociais existentes na sociedade atual.

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/MACEIÓ)

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top