Após quarenta dias de obras, a população da Pitanguinha foi presenteada pela Prefeitura de Maceió com a pavimentação em paralelepípedo das ruas Empresário Valdomiro Breda, Cônego Valente, Tenente José Ferreira Valente e Desportista Orlando Gomes de Barros. Foram investidos R$ 141.743,26 em 3.087 metros quadrados de calçamento, através da Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura (SMCIE).
Na inauguração, o prefeito Cícero Almeida compartilhou o momento de alegria com a comunidade. “Esse é um momento dos moradores e, com a graça de Deus, vamos chegar também nas outras ruas. A nossa missão é trabalhar para fazer o bem”, disse. Segundo o secretário Mosart Amaral (SMCIE), esse benefício à população é outro marco da atual gestão que, mais uma vez, tem o sentimento de dever cumprido.
ORDEM DE SERVIÇO
A agenda do prefeito Cícero Almeida teve como primeiro compromisso a assinatura de ordem de serviço na comunidade do ABC, região de Fernão Velho. Foi autorizada a execução de obras de pavimentação e drenagem nas ruas do Meio, da Mata e Travessa do Meio. Essas ruas ganharão 2.172 metros quadrados de pavimentação com paralelepípedo e 10 metros de galerias de drenagem de águas pluviais. O investimento é de R$ 110.571,72.
Além das melhorias na infra-estrutura dos diversos bairros da Capital, as obras realizadas pela Prefeitura de Maceió em toda a cidade promovem emprego e renda. A pedido do prefeito Cícero Almeida, as construtoras utilizam mão-de-obra dos locais beneficiados para desenvolver os trabalhos e participar das transformações. No que depender do prefeito, a comunidade do ABC terá um Natal mais feliz.
Fonte: SECOM
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.