Maceió ganhará mais um empreendimento no ramo de supermercado. O grupo sergipano GBarbosa anunciou, nesta segunda-feira (4), em audiência com o prefeito Cícero Almeida, que abrirá sua oitava loja em Alagoas no final deste ano, a quinta em Maceió. Dessa vez, no bairro de Santa Amélia, que está sendo considerada uma área em franca ascensão. O investimento é de cerca de R$ 11 milhões.
Diante da confirmação do novo hipermercado, Almeida enfatizou o trabalho realizado pela Prefeitura de Maceió, que é de desburocratizar e agilizar os trâmites legais para o início das obras. “A desburocratização sempre foi o lema de nossa administração”, enfatizou o prefeito, referindo-se ao alvará de funcionamento, licença ambiental, dentre outros itens.
As obras de construção do novo GBarbosa deverão ser iniciadas em 30 dias, com estimativa para durar 120 dias. O empreendimento será erguido numa grande área que terá estacionamento com capacidade para 172 vagas e um mix bastante variado, que inclui eletroeletrônicos, linha branca, informática, dentre outros.
A expectativa do gerente comercial do supermercado, Carlos Frederico, é que sejam disponibilizados 97 empregos diretos e 270 indiretos.
Em Maceió, o GBarbosa possui unidades nos bairros Stella Maris, Serraria, Cruz das Almas e Benedito Bentes (Shopping Pátio Maceió). As outras três estão instaladas nos municípios de Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia e Teotônio Vilela. O GBarbosa foi fundado em julho de 1955, em Sergipe, pelos irmãos Gentil e Noel Barbosa. Em agosto de 2006, a rede supermercadista se estabeleceu em Maceió. Desde novembro de 2007 passou a ser comandada pela varejista chilena Cencosud e atualmente é a quarta maior rede varejista do País.
Fonte: SECOM Maceió / Crédito da foto: José Luiz Rios
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.