Cláudia Pessôa abre o Seminário de Capacitação Turística Começou nesta segunda-feira (7) o Seminário de Capacitação Turística promovido pela Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), que espera qualificar cerca de 500 ambulantes que atuam na orla marítima de Maceió. O seminário vem sendo realizado no Centro Social Urbano (CSU) do Conjunto Santo Eduardo e já conta com 210 inscritos, dos quais 80 no turno da manhã e 130 à noite.
Segundo a secretária de Turismo do município, Cláudia Pessôa, as aulas foram divididas em turnos para facilitar a participação de todos os ambulantes. “Nessa primeira fase serão capacitados os profissionais que trabalham na faixa de areia entre o Atlantic e o Posto Sete”, explica.
Além da secretária, também falaram ao público a promotora Marluce Falcão, do Ministério Público Estadual, e a diretora de desenvolvimento da Semptur, Cláudia Paiva. O seminário foi dividido em três módulos para facilitar a divulgação do conteúdo. O Módulo I aborda a importância do turismo para Maceió e para a comunidade, além de falar sobre a preservação ambiental e cultural.
No Módulo II, o foco será a qualificação profissional, como apresentação pessoal, atendimento, abordagem ao cliente, entre outros assuntos. Já no Módulo III, o tema central será a manipulação de alimentos e a higiene no trabalho.
Fonte: Secom
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.