Notícia

Por, Bairros de Maceió - 03/09/2013

TRAPICHE - Prefeitura executa melhorias na área do Papódromo

A Prefeitura de Maceió executou ações de limpeza, infraestrutura e iluminação no entorno do Papódromo, localizado no Conjunto Virgem dos Pobres, às margens da Lagoa Mundaú. A região foi priorizada recentemente pelas secretarias e superintendências municipais para receber fiéis que participam da Missa de Misericórdia.

A Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) envolveu um contingente de 14 agentes para trabalhar na região com varrição, capinação, roço mecanizado e pintura de meio-fio. Os esforços das equipes resultaram também na retirada de cinco contêineres com 60 toneladas de entulho.

A Slum tem promovido na região do Dique-Estrada diversos mutirões de limpeza, incluindo coleta de lixo diária e a implantação de equipes fixas de garis. A localidade tem sido contemplada intensamente, já que foi avaliada como área crítica que deve ser priorizada.

Já a Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), com a ajuda do padre Augusto Jorge, titular da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro do Vergel do Lago, identificou a necessidade da instalação de oito refletores para a melhoria da iluminação nas proximidades do Papódromo. O serviço foi executado, o que contemplou a celebração da última Missa de Misericórdia ocorrida na capital.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura detectou a necessidade de pequenos reparos, executando entre eles a terraplanagem na área do palco do Papódromo, além da atuação da operação de recuperação de vias no entorno.

Segundo o padre Augusto Jorge eram esperadas para a primeira missa no Papódromo, depois do trabalho da Prefeitura, 1.500 pessoas na celebração, porém mais de três mil fiéis compareceram. Ainda de acordo com o religioso, uma vez por mês era realizada uma missa no local, mas apenas cerca de 200 pessoas se faziam presentes.

“A iniciativa da Prefeitura não só contribuiu para o bem estar dos católicos, mas também da população que mora no entorno do Papódromo. Os moradores vinham sofrendo com a falta de iluminação e agora estão muito felizes. A iluminação inibe a marginalidade naquela região”, relatou o padre.

Fonte: Secom Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top