Notícia

Por, Bairros de Maceió - 25/11/2007

Turistas nacionais e internacionais continuam a chegar a Alagoas

Alagoas vive o clima de alta estação, atraindo cada vez mais turistas brasileiros e estrangeiros que se encantam com as belezas naturais, especialmente as praias. O fluxo de visitantes tem aumentado em todo o Estado, para satisfação dos empresários da hotelaria, restaurantes, bares e similares. No último feriadão, a taxa média de ocupação, em Maceió, foi de 84%.

Em Maceió, por exemplo, a taxa média de ocupação em 25 hotéis, no período de 15 a 19 de novembro, foi de 84%, de acordo com informações da hotelaria. Segundo o secretário estadual de Turismo, Virgínio Loureiro, isso se deve às ações promocionais que o Estado, por meio da Setur, Abih-AL, Semptur e do Sebrae-AL, tem realizado nos principais centros emissores do Brasil, da América do Sul e da Europa.

O secretário destaca outros fatores que têm contribuído decisivamente para o aumento da demanda na Capital e no interior: o invejável potencial turístico alagoano. “Possuímos as mais bonitas praias do Brasil, folclore e cultura ricos, variado artesanato, gastronomia deliciosa e rede hoteleira de qualidade, fatores esses que fazem a diferença”, ressalta Loureiro.

Para que a demanda possa crescer de forma desejada, o dirigente da Setur entende que se faz necessário a manutenção de ações promocionais em mercados emissores tradicionais e a conquista de novos mercados, tanto nacionais como internacionais, através da participação em eventos profissionais – congressos, feiras, workshops e demais eventos ligados ao setor turístico.


Assessoria
 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top