A edição deste sábado do Diário Oficial de Maceió (DOM) traz a publicação do Contrato de Execução de Obras e Serviços de Engenharia para o início das obras relativas à urbanização integrada de favelas/Projeto Vale do Reginaldo. O termo foi assinado entre o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, e o representante legal da Construtora Amorim Barreto engenharia Ltda., Sérgio Antônio Tavares Cavalcante.
Através de concorrência pública, coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), a Amorim Barreto foi selecionada para a realização das obras de abastecimento d’água, esgotamento sanitário, sistema viário, drenagem urbana e iluminação pública no trecho compreendido entre a Praça Senhor do Bonfim, no Poço, e a Ladeira da Moenda, no bairro da Pitanguinha. O valor total da obra é de R$ 53.511.300,33.
A partir do 5º dia útil após a emissão da ordem de serviço expedida pela Seminfra, que ocorrerá depois da publicação do contrato no DOM, a construtora terá um prazo de 540 dias (um ano e meio) para a execução das obras.
Os valores referentes ao empreendimento serão pagos mensalmente, com base nas medições dos serviços efetivamente realizados, equipamentos e materiais empregados nos serviços executados pela construtora. É de total responsabilidade da construtora a prestação efetiva dos serviços contratados.
Fonte: SECOM - Maceió
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.