Partido Republicano Democrático - PRD
Prefeito nomeado pelo Interventor Federal
Nascido em São Luiz de Quitunde, era irmão do General Pedro Aurélio de Góes Monteiro; foi Prefeito de Maceió e Presidente do Instituto do Açúcar e do Álcool. Faleceu em Belo-Horizonte, em julho de 1973.
Assumindo a Prefeitura Municipal num período de instabilidade governamental, o pós-revolucionário, Edgar de Góes Monteiro empreendeu em sua administração a continuação do calçamento da Rua Primeiro de Março e o calçamento da rua General Hermes, em Bebedouro; construiu a garagem da Prefeitura Municipal de Maceió; colocou meio-fio na Avenida Moreira e Silva, no Farol; fez o calçamento do Cemitério São José e reconstruiu a Praça Deodoro.
Edgar de Góes Monteiro assumiu a edilidade no período de 04 de maio de 1934 a 13 de fevereiro de 1935.
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.