Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 28/12/2007

Alagoanos lançam CDs após mostra de música

O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Marcial Lima, participou esta semana, no Sesc Centro, da solenidade de lançamento dos CDs Femusesc 2006 e 2007, resultantes da parceria do Sesc/AL com Prefeitura de Maceió, representada pela FMAC.

A parceria possibilitou que o Femusesc - Mostra de Música do Sesc Alagoas - passasse a ser realizado em praça pública, com significativa ampliação de público. Antes a Mostra era realizada em local fechado, hoje acontece com toda estrutura e segurança em Jaraguá ao lado do Coreto, na Avenida da Paz.

Segundo o diretor regional do Sesc/AL, Efigênio de Almeida, a transferência para um espaço livre, favoreceu a democratização do acesso ao evento. “Isso aproxima a população da cultura local, e dignifica o trabalho dos artistas que estão começando”, disse o diretor.

Durante o evento de lançamento dos CDs Femusesc, Marcial Lima ressaltou a importância da ação interinstitucional entre os setores público e privado. Na ocasião, destacou que a parceria propiciou, também, a vinda de artistas nacionais que, embora de significativo valor, não encontram o espaço que merecem na grande mídia.

Este ano o evento foi abrilhantado com as presenças cantor Chico César e do grupo carioca Mulheres em Pixinguinha, onde mais de 30 mil pessoas prestigiaram o festival.

Fonte: SECOM

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top