Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 25/02/2009

Forrófrevando - Forró de Alagoas no Carnaval de Pernambuco

Geraldo Cardoso apresentou sucessos de forró na terra do frevo em pleno carnaval

conteudo e foto: Keyler Simões

O Carnaval Multicultural de Recife e Olinda este ano foi tomado pelo forró alagoano.Na última segunda, dia 23, os carnavais de Recife e Olinda receberam o mais autêntico forró de Alagoas,só que com um toque especial: em ritmo de frevo. O cantor e compositor Geraldo Cardoso apresentou-se com o show Forrófrevando, acompanhado por sua banda, reforçada pela orquestra Conexão Latina, do maestro Almir Medeiros, nos maiores centros do frevo pernambucano. Em Recife, a apresentação foi no pólo Chão de Estrelas, que em seguida recebeu o show de Geraldo Azevedo. Logo em seguida, a trupe alagoana partiu para Olinda, onde apresentou-se no Pólo Sítio de Seu Reis. Lá, mesmo com as fortes chuvas o público não desanimou. Neste dia Olinda foi tomada também pelos desfiles das troças.

O show Forrófrevando levou para dois dos maiores carnavais do Brasil, sucessos nacionais do forró como: Forró Fundido, Caboclo Sonhador, Pagode Russo, Você endoideceu meu coração, dentre outros e mais sucessos do próprio Geraldo Cardoso, como: Agora Pense, Um Matuto em Nova Iorque (que fez parte da trilha sonora da novela da Rede Globo, “América”, em 2005) e Se Tu Quiser. “Esse show só foi possível graças à parceria com o maestro Almir Medeiros, que foi quem fez os novos arranjos... os dois shows superaram as nossas expectativas... a receptividade do público pernambucano e dos turistas foram sensacionais”, falou Geraldo Cardoso, logo após às apresentações. Mas não foram só os alagoanos que ficaram felizes com o show, segundo a estudante Aline Sampaio, recifense: “Foi muito bom esse show de forró, com muito frevo... fizemos até uma quadrilha, em pleno carnaval!!!!”.

Com dez discos lançados, com o 11º a caminho, Geraldo Cardoso agora se diz focado em gravar seu DVD e lançá-lo antes do São João: “Tenho certeza que faremos um belo DVD e um São João melhor ainda”, finalizou.

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top