Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 17/03/2009

FEMUSESC 2009 - A música “Tão Leve”, de Rodrigo Avelino, é escolhida

11ª Femusesc confirma papel de incentivo à música alagoana

Sob aplausos dos fãs de Jorge Vercillo, o Sesc Alagoas encerrou na madrugada do domingo (15) a 11ª edição da Femusesc – Festa da Música Alagoana. A canção “Tão Leve”, do cantor e compositor Rodrigo Avelino foi escolhida para representar Alagoas, em maio, no Festival de Música Cidade Canção, em Maringá, no Paraná. O comerciário Rodrigo Avelino (funcionário do departamento de vendas da Claro) participa pela terceira vez da Femusesc. Este ano, além de “Tão Leve”, Avelino classificou também a canção “Pra Você”, feita em parceria com Alex Diego dos Santos e interpretada por Myrna Araújo.
Este ano, 19 músicas foram selecionadas para a mostra, de um total de 271 inscritas. Na sexta-feira (13), após as apresentações, a trupe O Teatro Mágico subiu ao palco da Femusesc, com um espetáculo que atraiu a atenção até de quem não ainda conhecia a trajetória do grupo.
No sábado (14), apesar do atraso no show do cantor e compositor Jorge Vercillo, a plateia cantou e dançou ao som do repertório do músico, que apresentou canções de seu novo álbum, a ser lançado em abril.
Nos dois dias a Femusesc reuniu mais de 20 mil pessoas. “A Femusesc é uma ação cultural vitoriosa de formação de plateia e de incentivo à música alagoana. E o fato de ser realizada em local público, com acesso gratuito, amplia ainda mais a importância da ação, que já é uma referência na área da música”, diz o diretor regional do Sesc, Efigênio de Almeida Neto.
As 19 músicas selecionadas para esta edição já estão no CD e DVD da Femusesc, que foram gravados ao vivo, durante a festa. Nos meses de setembro, outubro e novembro, os 19 participantes da mostra se apresentam no interior de Alagoas, através do projeto Circulação Sesc de Música Alagoana, que percorrerá as cidades de Palmeira dos índios, Teotônio Vilela, Arapiraca, União dos Palmares, Viçosa e Penedo.

Fonte: SESC AL

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top