Com mais de 25 anos de carreira, o cantor e compositor alagoano Eliezer Setton foi o entrevistado desta quinta-feira (02/12), do programa Sr. Brasil, apresentado por Rolando Boldrin e veiculado pela TV Cultura de São Paulo. Gravado no Teatro do Sesc Pompéia, o programa foi ao ar às 21h (horário de Alagoas). No dia 05/12, Sr. Brasil foi reprisado, às 09h15 (em Alagoas). Na entrevista, Setton fala de seus últimos álbuns, a exemplo de Hinos à Paisana, além de relembrar os principais momentos de sua carreira.
Filho de Salomão Setton Neto, que foi Rei Momo do carnaval de Maceió por 19 anos consecutivos, e de Terezinha Otílio Setton, Eliezer Setton começou a compor em 1976 e no ano seguinte participou do seu primeiro festival de música, o que resultou em sua primeira música gravada, Desesperança, e lhe proporcionou o ingresso no já existente Grupo Terra, grupo musical que foi um marco da cultura alagoana do final dos anos 70 e início dos anos 80.
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.