Oficina Capoeira e Processo Criativo em 14, 15, e 16 de Abril
Espaço Cultural Coletivo AfroCaeté
Rua Barão de Jaraguá, 381.
Contados: 8858 6771 (Denis Angola)
Denivan Costa de Lima (Denis Angola) iniciou a Capoeira em 1998, desde então vem contribuindo ativamente para desenvolvimento da capoeira em Maceió. Em 2003 inicia o trabalho com capoeira na escola, lecionando a arte da capoeiragem entre crianças e adolescentes. Ingressa no curso na faculdade de dança da Universidade Federal de Alagoas – UFAL em 2007 e amplia seus conhecimentos na arte de dançar.
É nesse processo de confluência de conhecimentos popular e acadêmico que Denis Angola, desenvolve durante uma prática de ensinamento onde aplica a capoeira numa perspectiva artística, que nos remete a um campo de saberes ligados à sensibilidade. Assim, mais do que perceber o corpo como um agente habilidoso – que detém conhecimento e poder – o capoeirista se abre para a percepção das sensações, advindas das experimentações do corpo com a arte. Os corpos na capoeira entram num limiar de arte que revela redes de sentido no jogo ancestral.
ASSISTA>>
Ábia Marpin
Comunicadora Social
MTE/AL 1298
email/msn: abia.arte@hotmail.com
telefones: (82) 9316-4063 / 8854-9382
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.