Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 15/11/2013

Concertos para Maceió: Conjunto Frei Damião recebe a 6ª edição

O Conjunto Frei Damião, no Complexo Benedito Bentes foi a localidade escolhida pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) para receber a 6ª edição do Projeto Concertos para Maceió. A partir das 17 horas do próximo sábado (16), a boa música vai invadir o espaço aberto que fica ao lado do Terminal de Ônibus do conjunto.

Toda a estrutura de palco, som e iluminação está sendo preparada para receber as apresentações da orquestra Ero Dictos e do Coral do Instituto Federal de Alagoas (Coretfal). A música erudita do Concerto In Classic e popular do espetáculo Baião de Dois já estiveram no Jacintinho, Santa Lúcia, Ponta Grossa, Fernão Velho e Ipioca.

Em todas as edições, a população se encantou com o projeto que tem como objetivo principal levar cultura de qualidade aos bairros. Tudo gratuitamente. E o público vem correspondendo: idosos, jovens e crianças têm atendido ao chamado da FMAC a cada edição.

“Estamos tendo a oportunidade de testemunhar a emoção do público diante da exposição de música erudita, bem como as manifestações de identificação e pertencimento das famílias a partir dos sucessos de Luiz Gonzaga no espetáculo Baião de Dois, que reúne música, teatro e poesia”, explica o presidente da FMAC, Vinicius Palmeira.

Serviço: Concertos para Maceió – 6ª edição (Gratuito)

Local: Terreno ao lado do Terminal de Ônibus do Conjunto Frei Damião, Benedito Bentes
Horas: 17h
Programação: Concerto In Classic, com a Orquestra Ero Dictos; Baião de Dois, do Coral do Instituto Federal de Alagoas (Coretfal). 

Fonte: Secom Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top