Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 15/01/2014

Guila Gomes canta Djavan no Quintas no Poço

Apresentação acontece no dia 30/01 a partir das 19h30

A poesia cantada do alagoano Djavan abrirá as apresentações do Quintas no Poço no dia 30 de janeiro, a partir das 19h30, na Unidade Sesc Poço. A homenagem fica por conta do cantor carioca, radicado em Maceió, Guila Gomes.



Ação inovadora, criada com o intuito de oferecer aos comerciários e público em geral mais uma opção de audição de boa música e proporcionar aos artistas da terra, um espaço para demonstrar seus talentos, o Projeto Quintas no Poço foi lançado em maio de 2013 e logo ganhou espaço dentro do circuito cultural alagoano. É realizado gratuitamente na última quinta-feira de cada mês, no Sesc - Unidade Poço, no horário das 19h30 às 22h.

Sobre o Guila

Guilherme Henrique Gomes nasceu no Rio de Janeiro e aos 2 anos veio para Maceió. Por volta dos 13 anos começou sua trajetória musical, já pautada na cultura local, conhecendo assim o Bumba-meu-boi. Nos últimos 13 anos, participou no cenário musical local, integrando algumas bandas locais, tais como: Vai e Vem, Top 44, Da Trama.

Vem se apresentando em várias cidades pelo Brasil. Em 2002 entra na UFAL – Universidade Federal de Alagoas cursando Licenciatura em Música e aos 23 anos retorna à cidade natal, para cursar Direção Cinematográfica, na Escola de Cinema Darcy Ribeiro.

Hoje se dedica a composição, ao cinema e a atuação em festivais de músicas pelo Brasil. Festival Nacional da Canção em Varginha MG, FAMPOP em Avaré SP, participante das últimas cinco edições do FEMUSESC.

Djavan
De Maceió para o mundo, Djavan Caetano Viana, nascido em família pobre, a 27 de janeiro de 1949, poderia ter sido somente mais um entre tantos, mas como as flores, cantadas em muitas de suas canções, floresceu e florada já dura mais de 25 estações.

Cantor, compositor, produtor musical e violonista, Djavan explora novos ritmos sons e melodias a cada novo trabalho, apresentando ao mundo as belezas e dissabores da vida por meio de metáforas cromáticas.
Com mais de 24 discos lançados, recebeu em 1981 e 1982, o prêmio de melhor compositor da Associação Paulista dos Críticos de Arte. No ano 2000, recebeu os Prêmios Multishow de melhor cantor, melhor show e melhor CD. Conquistou um Grammy Latino com a canção “Acelerou" , melhor canção brasileira de 2000. Suas composições já foram gravadas por Al Jarreau, Carmen McRae, The Manhattan Transfer, Loredana Bertè, Eliane Elias; e, no Brasil entre outros por Gal Costa, João Bosco, Chico Buarque, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Caetano Veloso e Maria Bethânia. Sua canção de 1988, "Stephen s Kingdom", contém uma participação especial de Stevie Wonder.


SERVIÇO
Quintas no Poço
Guila Gomes homenageia Djavan
Local: Unidade Sesc Poço
dataa: 30 de janeiro de 2014
Horário: 19h30
Entrada Franca
Informações: 0800 284 2440


Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top