Santo Amaro

Informações

Área: 0.259 Km2

População fonte IBGE: 1.927 hab. Fonte: IBGE Censo de 2010

Quantidade de logradouros: 10

Região Administrativa: 3

Mapa do bairro para download: Clique aqui

História

O Bairro de Santo Amaro foi criado através lei municipal 4953 em 06 de janeiro de 2000. Altera a lei Nº 4.687/98, que dispõe sobre o perímetro urbano de Maceió, a divisão do município em regiões administrativas e inclui o abairramento da zona urbana e da outras providencias.

Aranldo Fontan - Prefeito em exercício  (Publicado no Diario Oficial do Municipio em 07/01/2000

Ponto inicial e final:
Encontro da Avenida Fernandes Lima com o limite lateral direito do imóvel de n°4789 daquela mesma avenida (estabelecimento Mecânica Pesada Continental S/A).

Descrição do perímetro:
Do ponto inicial segue pelo limite lateral direito do imóvel de n°4789 da Avenida Fernandes Lima até o encontro com o primeiro talvegue existente na direção sul sudoeste. Segue por este talvegue passando por detrás do final das Ruas Santo António, Santo Amaro, Santa Amélia, Vereador Jorge Omena e São Francisco até o encontro com o prolongamento do limite lateral direito do imóvel de n°5303 da Avenida Durval de Góes Monteiro (estabelecimento Cycosa Tratores e Máquinas Ltda). Segue por este prolongamento e depois pelo limite lateral citado até o encontro com a Avenida Durval de Góes Monteiro. Segue pela Avenida Durval de Góes Monteiro e depois pela Avenida Fernandes Lima até o ponto inicial, no encontro com o limite lateral direito do imóvel de n°4789 (estabelecimento Mecânica Pesada Continental).

O menor bairro de Maceió

Santo Amaro é o menor bairro em área e perímetro do municipio de Maceió, tem apenas 0,259 km2, se comparado com o maior que é o Benedito Bentes que tem 24.627 km2. Possui 10 logradouos, entre tavessas, ruas e avenidas, que são:  

1ª Travessa Ana Emília de Alencar  
2ª Travessa Ana Emília de Alencar  
3ª Travessa Ana Emília de Alencar  
Avenida Durval de Góes Monteiro - lado ímpar 
Rua Ana Emília de Alencar  
Rua Pão de Açúcar  
Rua Santo Amaro  
Rua Vereador Jorge Omena  
Travessa Santo Amaro  
Travessa Vereador Jorge Omena 

Bairros de Maceíó © 2002-2017

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top