Depoimentos

Clique aqui para deixar seu depoimento!

Bom dia e parabéns pelo site referência! Como disse antes e talvez não me expliquei bem, falta a outra parte do mapa de alguns bairros maiores tipo o tabuleiro, que estar faltando justamente seu ponto de origem feirinha e suas imediações. Desde já agradeço e continuem com o ótimo trabalho. Resposta: Como o mapa oficial é muito grande foi dividido em 2 partes. Tecnicamente não pode ser colocado para visualização. Mas eu posso lhe mandar por e-mail. Confirme e mande uma solicitação para bairrosdemaceio@gmail.com
Rennany Gomes | Localidade: Maceió - 24/04/2020 (rennany1975@gmail.com)
Estamos pesquisando sobre a Marcha de Barbalho, jornada épica desde o seu desembarque no Rio Grande, em 1640, até a chegada em Salvador, por dentro do domínio holandês. Houve um encontro dos luso-espanhóis no POÇO. As pesquisas são inconclusas a respeito de sua localização. Como Maceió possui um bairro com este nome, ficaríamos gratos caso pudesse nos enviar quaisquer esclarecimentos sobre este topônimo. Tiramos do teu sítio eletrônico: " ...A história do bairro do Poço remota ao século XVIII. Toda área era um imenso sítio de propriedade do português Antônio Fernandes Teixeira e sua mulher, dona Maria de Aguiar. Aos poucos foi se transformando e surgindo as primeiras ruas, beirando o litoral e o Riacho Salgadinho, cortadas pela antiga estrada do Poço. " Se, no século XVIII, esta estrada já era velha, o sr. teria algum mapa ou informação adicional? Antecipadamente agradecido. Artur Watt Filho
Artur Watt Filho | Localidade: Salvador - 17/02/2020 (wattfilho@gmail.com)
Sugiro aos editores que abram um novo serviço no site para que neste os usuários possam compartilhar fotos e vídeos sobre os seus respectivos bairros, pois eu fui pesquisar um pouco mais sobre o Antares e não achei notícias muito recente. Nesse novo serviço pode ter a opção de reclamar, parabenizar, sugerir e noticiar para que todos possam usar da melhor maneira. Obrigado!
Kael Kryows | Localidade: Maceió/AL - 19/11/2019 https://instagram.com/kaelkryows (kaelkryows@yahoo.com)
Somente complementando o comentário anterior, sobre as linhas que ligam o Jacintinho a Via Expressa que eu tinha dito que são sete, são elas: 048 - Ben. Bentes - Centro Via Josefa de Melo / Jacintinho; 104 - Ben. Bentes - Trapiche Via Jacintinho; 110 - Graciliano Ramos - Trapiche Via Term. Rodoviário; 117 - Village II - Trapiche Via Rodoviária; 706 - Eustáquio Gomes - Ponta Verde Via Jacintinho; 707 - Graciliano Ramos - Ponta Verde Via Jacintinho e 717 - Village II - Ponta Verde Via Jacintinho / Josefa de Melo, todas ligando o Jacintinho à Via Expressa e que passa pelo Jacintinho ligando o bairro à Avenida Durval de Góes Monteiro, contamos apenas com a linha 604 - Eust. Gomes - Cruz das Almas Via Ufal / Rotary, mas que cobre apenas uma parte muito pequena do bairro e que ao final das contas, nesse caso, acaba não nos servindo pra muita coisa. O ideal mesmo é ter atendendo ao Jacintinho, uma linha que transite pela Durval de Góes Monteiro e que cubra a grande maioria do bairro tal como fazem as linhas 048, 104 e 706, aí sim é que será feita a justiça como o Jacintinho realmente merece! No mais, para outros destinos pra outros bairros, o Jacintinho é bem servido, a única deficiência que temos é realmente essa que acabei de descrever e que é tremendamente injusta!!! Obrigado pelo espaço! Que Deus abençoe os responsáveis por este espaço!
Adailton Moriarthy | Localidade: Maceió - 30/08/2019 (walkynn@bol.com.br)
O Jacintinho é um bairro maravilhoso, eu amo aquele bairro e louvo e agradeço a Deus por ter nascido e morar nele! É um bairro altamente populoso, movimentado e vibrante! Só uma coisa que eu não concordo com relação a ele é a falta de linhas de ônibus urbanas que o liguem diretamente a parte alta da capital, mais precisamente, a Avenida Durval de Góes Monteiro, ao passo que ligando o bairro a Via Expressa existem 7 linhas e ligando a Durval de Góes Monteiro, para bem dizer não existe nada! Isso é uma grande injustiça que urge por reparação e não por meio da tão alardeada "Integração Temporal". Se o Jacintinho fosse um bairro extremamente ao contrário do que descrevi acima, a Integração Temporal serviria mesmo, mas já que não é, precisamos de opção direta mesmo!
Adailton Moriarthy | Localidade: Maceió - 30/08/2019 (walkynn@bol.com.br)
Antes de tudo parabéns o site ficou mais bonito e interativo, mas ainda faz falta o mapa de cada bairro disponível na versão anterior e que ainda não está presente em sua totalidade nesta versão. Abraços! Resposta: A verão atual tem o mapa oficial de todos os bairros inclusive para fazer download
Rennany Gomes | Localidade: Maceió - 23/10/2017 (rennany1975@gmail.com)
Ótimo site! Favoreceu bastante para pesquisas na área de Urbanismo e Desenvolvimento Urbano! Por favor, mantenham o conteúdo, valorizem os editores e pesquisadores, e se possível, informe-nos a fonte primária! Muito grato!
Rogério Gato | Localidade: Maceió AL - 22/09/2017 (rogeriovgato@gmail.com)
VISITEI O SITE E FIQUEI MUITO FELIZ AO VERIFICAR QUE MINHA MÚSICA " BELEZA RARA ". CONTINUA TOCANDO. MUITO OBRIGADA ADEMIR PELO ESPAÇO E VALORIZAÇÃO COM A CULTURA ALAGOANA. UM FORTE ABRAÇO. ANDRÉA ALMEIDA.
ANDRÉA ALMEIDA | Localidade: MACEIÓ - 23/05/2016 (andrea@senar-al.org.br)
PARABÉNS PELO BELO TRABALHO. EU SOU NATURAL DE MACEIÓ, APRECIO AS BELAS PAISAGENS, A NATUREZA NOS PRESENTEOU GENEROSAMENTE. ESSA CIDADE MARAVILHOSA É A INSPIRAÇÃO PARA MINHAS POESIAS, VERSOS, PROSAS. UM GRANDE ABRAÇO.
HILDA MARIA VIEIRA LACERDA | Localidade: MACEIÓ-AL BRASIL - 22/04/2016 (lacerda.hilda@yahoo.com.br)
Parabéns pelo site, consegui informações importante para um trabalho acadêmico.
Givânya Bezerra de Melo | Localidade: Maceió - 31/08/2015 (givanya@hotmail.com)
Parabéns, Ademir! Sempre incansável em nos fornecer informação de ótima qualidade.
Célia Regina dos Santos | Localidade: Maceió - 29/03/2015 (celiageoufal@gmail.com)
Meus parabéns pelo site sempre quis descobrir minha cidade nasci em São Paulo mas sou alagoano de coração lembro quando cheguei em Maceió no Bairro do Jacintinho e como era a quase 40 anos atrás muita saudade desta época , continuem assim indicarei este site pra outras pessoas ver como era Maceió a tempos atrais.
Aristeu Abílio dos Santos | Localidade: Maceió AL - 23/02/2015
Muito bom esse espaço para todos conhecerem mais a nossa querida e linda Maceió!!! Minha família ta citada ai(Família Lopes,era aquele casarão no início da praia de pajuçara,primeira mansão defronte a praia,defronte ao atlantic,hoje DNIT). Gostei e muito desse espaço!! parabéns aos idealizadores!! Fraternos abraços em todos.
Luis Carlos Lopes Cavalcante | Localidade: Maceió-Alagoas-Brasil - 21/02/2015
Muito bom, voltei no tempo
Ana de nazareth Vieira Raposo da Silva | Localidade: Maceio Alagoas Brasil - 14/01/2015 (aninhavrs@msn.com)
Que legal! Não sabia que Maceió tinha esse espaço! Parabéns!
Rafael Rodrigo Marajo - 13/01/2015
Ademir, Parabéns pelos os onze anos de luta pela cultura.
Ari Lins Pedrosa | Localidade: Maceió AL - 16/09/2014
Gosto de história. Gosto de antiguidade. Gosto deste site. Parabéns!
Cláudio José Brandão sá | Localidade: Maceió-Alagoas-Brasil - 29/07/2014 (claudiosamcz@yahoo.com.br)
Maravilhoso esse Site. Verifiquei cada arquivo que é de muita importância para mim.
Mônica da Silva Ferreira | Localidade: Nova Iguaçu,Rio de Janeiro - 10/07/2014 (sud-monica@hotmail.com)
Visitei seu trabalho, é muito bom, mais gostaria de informar, só a titulo de informação,sobre a entrevista. Bairros nascem e desaparecem a bem dos engenheiros e dos moradores. Ex. Ponta da terra, onde os moradores só colocam em suas correspondências: Pajuçara. Era costume português, ter suas lojas embaixo e residirem no 1º andar, Ex. Jaragua. conjuntos habitacionais passaram a ser bairros, Ex. Benedito Bentes, Virgem dos Pobres, Graciliano Loteamentos também, Antares. Outros do nome de sítios como Jatiuca, que era o sitio do Dr.Teo Brandão. Jaraguá é sem sombra de dúvidas o bairro mais antigo, por ser citado em varias cartas nauticas, como o 3º porto dos franceses. PRADO = hipodromo = terreno coberto de ervas para pastos. Fato da rua do comércio: Farmacia PASTEUR, do Dr. Werter Vilela, a globo era o antigo bilhar do comercio.<P> CANAÃN - Posto de Gasolina, que tinha por tras um matagal, para onde o Coronel Adauto transferiu a Zona do baixo meretricio de Jaragua, que se notabilizou, pela pensão Areia Branca, sufocado pela distancias, pois as zonas são sempre próxima dos portos, por industrias, cemiterios de elite e condominios de 1ª classe, a zona não sobreviveu, Mossoro morreu, e hoje o Canaãn é residencial Av. Governador Lamenha Filho. antiga Av Penedo. Um abraço
Pedro Bernardo | Localidade: Maceió - 08/07/2014 Bairros
Ótimo site, mas a lista com o nome de ruas está incompleta. Fora isso, tudo está ótimo. Dica: Procure se informar melhor sobre os nomes das ruas do bairro do Bom Parto. NOTA DO SITE: Todas as ruas do Bom Parto estão listadas no Canal Ruas de Maceió. Algumas com história e origem do nome
Tyrone Raphael | Localidade: Maceió, AL, Brasil - 16/06/2014 tyroneweb.blogspot.com (tyroneraphael@hotmail.com)
Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top