Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 04/08/2007

Secretaria de Cultura abre a edição 2007 do projeto Misa Acústico

O secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas, participa neste sábado, às 19h30, do lançamento do projeto Misa Acústico 2007, que até o dia 20 de dezembro levará o melhor da música erudita e popular do Estado ao palco do Museu da Imagem e do Som, em Jaraguá. A inovação para a edição deste ano é que o projeto também será apresentado na cidade de Penedo, no teatro Sete de Setembro, fruto de uma parceria do governo do Estado com a Secretaria de Turismo e Cultura do município.

O projeto tem como principal objetivo difundir a cultura e o talento dos artistas alagoanos, além de garantir à população o acesso a atividades culturais. Os shows são gratuitos e até 20 de dezembro terão apresentações quinzenais aos sábados, no Misa, em Maceió, e às quintas-feiras, no Sete de Setembro, em Penedo. Dos 44 artistas e grupos que se inscreveram, a Secretaria de Cultura selecionou 10 para comporem esta edição do projeto, que já está consolidado no calendário cultural do Estado e, agora, com uma nova dimensão, uma vez que atingirá também o público do interior do Estado.

Ao término da temporada, a Secretaria de Cultura, em parceria com o Instituto Zumbi dos Palmares, irá gravar um vídeo e áudio de todos os shows e, no final do ano, lançar o CD do Misa Acústico para promover os talentos alagoanos no mercado artístico.

Choro

As nuances do Choro serão a atração da primeira noite do Misa Acústico neste sábado, com a apresentação de Willbert Fialho e Bruno Palagani, a partir das 20 horas. Em uma busca pela criação e reinvenção da música instrumental brasileira, o duo propõe, através dos instrumentos mais populares do país – o violão e cavaquinho – reler obras de compositores renomados como Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e o bandolinista Hamilton de Hollanda.

E, ainda, mostrar influência da música regional apresentando peças clássicas como Asa Branca, de Luiz Gonzaga, Lamento Sertanejo e Que nem Jiló, de Gilberto Gil, O show contará com a participação especial do professor Francisco Fidelis. No dia 9 a dupla se apresenta em Penedo.

Fonte: Agência Alagoas

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top