Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 04/10/2007

Viçosa homenageia filhos ilustres no III Festival da Primavera

A cidade de Viçosa se transforma na capital da cultura a partir do próximo dia 11, quando começa a terceira edição do Festival da Primavera. O evento, considerado uma das maiores festas do Vale do Paraíba, terá uma programação que se estende até o dia 14 com exposições, inaugurações e homenagens aos filhos ilustres da terra, como Théo Brandão, Dom Avelar Brandão Vilela, José Aluísio Vilela e José do Cavaquinho.

Segundo o secretário de Cultura, Jader Tenório, mais de cinco mil pessoas devem passar pela cidade nos três dias de festa. O festival se tornou nos últimos dois anos, um dos maiores eventos da cidade e da região, atraindo a cada ano, um grande número de visitantes.

No rol das inaugurações que estão previstas, destacam-se o Corredor Cultural Théo Brandão, a Escola de Música José Aprígio Vilela, que funcionará no mesmo prédio da Escola de Música, Galeria da Imortalidade dos Mestres Populares, uma escultura do músico José do Cavaquinho, antigo proprietário do Bar Trovador Berrante, ponto de encontro em décadas passadas de moradores ilustres, como o menestrel das Alagoas, senador Teotônio Vilela. E, inauguração do Mini-Museu Sacro Dom Avelar Brandão Vilela.

Consta ainda na programação, as exposições fotográficas: Este ano eu vou a Maceió, Viçosa Antiga, no Bar Trovador Berrante e uma exposição permanente do Centenário de Théo Brandão. Entre as atrações artísticas shows com os cantores Jorge de Altinho, Alcymar Monteiro, as bandas Saia Rodada, Pakaramba, Magníficos, Os Bad Boys do Forró. E, apresentações de grupos de Guerreiros, Cavalhada, Festival do Inhame, entre outras.

No dia 13, dataa da emancipação política da cidade, às 5 horas acontece a salva festiva com 21 tiros, hasteamento das bandeiras, desfile escolar, Festival de Repentistas, Seresta da Melhor Idade e um show com o cantor Viola. No dia 14, encerrando o Festival da Primavera está previsto o desfile dos blocos Zueira e Boi de Carnaval, trilha de moto e outras atrações.

Fonte: Agência Alagoas

 

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top