Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 16/02/2008

Site recebe PRÊMIO ESPIA 2007 na festa do por do sol

O site www.bairrosdemaceio.net  foi contemplado com o Prêmio Espia. O prêmio é fruto de uma votação entre internautas que elegeram o site  como o melhor na categoria de Cultura do Estado.
O Prêmio Espia é uma iniciativa do escritor Carlito Lima, que mantém um blog no site http://www.carlitolima.com.br/ com informações culturais e matérias assinadas por diversos colunistas. Foi lançado pela Editora Nossa Livraria, o ANUÁRIO DA ESPIA 2007, juntamente com o prêmio que elege os melhores de Alagoas, em diversos segmentos de nossa cultura.
O prêmio entregue ao site www.bairrosdemaceio.net  foi recebido pelo Diretor e Editor, José Ademir M dos Anjos,  que representou a equipe . Ademir ressaltou a importância do reconhecimento por parte dos internautas.
“É com muito orgulho que recebo pelo terceiro ano consecutivo o Premio ESPIA, isso nos incentiva a melhorar cada vez mais a qualidade do site, e tornar um instrumento de divulgação da história e cultura de nossa terra.” 
O Prêmio Espia foi instituído em 2005 numa brincadeira, uma sátira aos prêmios de fim de ano que têm meramente interesse monetário. Onde o homenageado paga o prêmio. Geralmente os escolhidos são empresários, políticos ou gente influente. Por tudo isso a Revista ESPIA vem premiando as pessoas que realmente contribuíram para a cultura alagoana durante os anos (2005 – 2006 e 2007).
O PRÊMIO ESPIA teve uma repercussão inesperada. Duas belas festas de entrega dos prêmios na Praça Gogó da Ema, com direito a pôr-do-sol e boa música. Nesse ano aconteceu no Bar e Restaurante Pedra Virada na Ponta Verde, na ultima sexta feira, dia 15 de Fevereiro de 2008, em conjunto com a turma da Academia Alagoana da Boemia na festa do Por do Sol, que começou as 17:00h com músicas clássicas e MPB executadas pela Banda do 59º Btl. Inf. Mtz. – Exército Brasileiro. A festa teve a participação dos músicos:  Zailton Sarmento e Almir Lopes. . 
Veja a relação dos premiados no link abaixo

/media/FCKEditor/index.php?Canal=Caderno2&Id=187

 

Escritor Carlito Lima, médica Cidinha Campos e Luiz Alberto Machado - foto: Magda Zallio
.
A escritora Isvânia Marques e a jornalista Magda Zallio
.
Colaboração das fotos: Cidinha Madeiro
Luiz Alberto Machado na festa do por do sol
.
Carlito Lima e convidados
.
Junior Almeida / Paulo Poeta
.
Cantora Irina Costa  
.
Jornalista Gal Monteiro
.
Mácleim e Irina Costa  
.
Gal Monteiro e Cidinha Madeiro
.
Cidinha Madeiro


 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2017

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top