Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 05/04/2024

Asfopal lançou nesta sexta (05) seu Guia de Manifestações Culturais com café da manhã

A Associação dos Folguedos Populares de Alagoas lançou nesta sexta, dia 05, no Mercado de Jaraguá, a terceira edição de seu Guia Asfopal de Manifestações Culturais Ranilson França, com a presença de mestres, mestras,  brincantes da associação,  além de amigos, produtores e artistas alagoanos,  que foram prestigiar o lançamento, como lembrou o Produtor Cultural e Presidente do Núcleo Cultural Nação Imperial, Eugênio Vilela: "Só temos que parabenizar à Asfopal e ao seu Presidente, Ivan Barsand, por este trabalho, que só nos inspira... a todos nós que temos trabalhos e contatos com a cultura popular ", finalizou Vilela.
O Guia é fruto de um trabalho para fortalecer, não só aos integrantes da Asfopal,  mas ajuda à população a conhecer muitos dos mestres e brincantes populares de Alagoas. "Vocês (Asfopal) estão de parabéns por este trabalho, pois nos ajuda a conhecer tantos artistas... é um trabalho de catalogação fundamental para Alagoas", foi o que disse a Consultora em Design Gráfico, Vânia Amorim.
Segundo o Presidente da Asfopal,  Ivan Barsand: "Este trabalho só nos orgulha e motiva, pois é um trabalho fundamental de divulgação e catalogação de nossos artistas populares,  bem como da divulgação, da cultura popular alagoana", finalizou Barsand.
No Guia Asfopal pode-se acessar informações de mais de 20 grupos e quase 30 mestres, mestras e brincantes, além de informações sobre os referidos folguedos.
O Guia pode ser visto e baixado, no formato PDF, no blog da associação: asfopal.blogspot.com, além de poder ser visto em formato JPEG, (foto), tornando-se uma ferramenta importante nesse processo de divulgação destas manifestações, num mundo altamente conectado, não se  pode esquecer das mais belas e essenciais manifestações artísticas,  com nossos mestres e brincantes.
Mais informações, por WhatsApp ou ligação:
(82) 98837-5011 - Ivan

Fonte: https://asfopal.blogspot.com/2024

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top