Notícia

Por, Bairros de Maceió - 04/12/2006

Arborização da orla marítima, começa no PONTAL DA BARRA

A Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), em parceria com a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), já deu início ao plantio das mudas de coqueiro em toda a extensão da orla, no trecho entre o Pontal da Barra e a Praia da Avenida.

 Serão plantadas no total 180 mudas como complementação do projeto paisagístico da reurbanização da orla marítima. Segundo o superintendente da Somurb, Clécio Falcão, além da Sempma, a Viva Ambiental também vem ajudando no plantio dos coqueiros.

O trabalho vem sendo executado pelo Departamento de Parques e Jardins da Somurb, que também realiza este mês de dezembro a ambientação da Praça Centenário, no Farol. Em parceria com a Sempma, a praça ganhou novos jardins.

Ainda para este mês, a Somurb iniciará a limpeza dos 24 canais revestidos da Capital, como os que atendem aos bairros do Trapiche e Levada, por exemplo. O mutirão será realizado pelo Departamento de Galerias e Canais. Segundo Clécio Falcão, a iniciativa é uma antecipação ao inverno do próximo ano e às chuvas que costumam cair durante o verão.

TAPA-BURACOS

Já o Departamento de Vias Urbanas intensificará a operação tapa-buracos nos bairros. No total, sete equipes darão continuidade aos trabalhos que já vêm sendo realizados em toda a Capital. Na periferia, a Somurb também intensificará a terraplanagem dos corredores de transportes.

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Maceió) 
Crédito da foto: Yvette Moura


 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top