Notícia

Por, Bairros de Maceió - 16/07/2011

B. BENTES - PMM entrega plano de gestão de praças ao MinCultura

A Prefeitura de Maceió conseguiu entregar em tempo hábil o plano de gestão de duas praças - dos Esportes e da Cultura (Praças do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento) que serão implantadas na cidade. O Ministério das Cidades aprovou a construção de uma praça de pequeno porte (com 700 m²), no conjunto Frei Damião, localizado no Benedito Bentes, e outra de médio porte (3.000 m²) no bairro da Santa Lúcia, ao lado da escola Donizete Calheiros.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), a elaboração do Plano de Gestão partiu da exigência do Ministério da Cultura e contou com a participação das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semel), Economia Solidária (Semtabes), Assistência Social (Semas), Infraestrutura (Seminfra), Cidadania (Semdisc) e da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).

No plano constam especificações em vários tópicos como a contratação de profissionais de Recursos Humanos em diversas áreas: psicólogos; professores de educação física; assistentes sociais; monitores; segurança; limpeza; copa; entre outros. Também foram traçadas metas como expectativa de salários, manutenção dos prédios, parceria institucionais, capacitações e formação de um grupo gestor e da Unidade Executora Local (UEL).

As Praças do PAC são espaços onde estão integradas diversas atividades e serviços, incentivando modalidades que vão além do esporte e do lazer, como inclusão digital, assistência social e qualificação profissional. Os modelos das praças estão pré-estabelecidos pelo Ministério das Cidades, cabendo às prefeituras suas adaptações aos terrenos e às condições climáticas.

Fonte: SECOM - Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top