Notícia

Por, Bairros de Maceió - 23/03/2009

B. BENTES - PMM inaugura novas quadras poliesportivas

O prefeito Cícero Almeida inaugurou, segunda-feira (23/03/09), mais quatro quadras poliesportivas, construídas na periferia de Maceió, homenageando pessoas que muito representaram para o esporte alagoano. Foram entregues as quadras radialista Lauthenay Perdigão, na Grota de Alegria (Benedito Bentes II), Botinha, no Conjunto Carminha (Benedito Bentes II), Joãozinho Paulista (Ipioca) e Paranhos, na Grota do Rafael (Cruz das Almas).

Os três últimos, ex-jogadores que foram ídolos em seus clubes e deram muitas alegrias ao futebol alagoano. Os espaços serão utilizados pelas comunidades dessas áreas na prática de diversas atividades esportivas e de lazer, das 7h às 24h.

As quadras poliesportivas são padronizadas, medindo 30x10m, todas iluminadas e equipadas com tabela de basquetebol e traves para jogos de futsal. Em cada um desses equipamentos, o governo municipal investiu pouco mais de R$ 60 mil. No total, serão construídas 25 quadras nos diversos bairros, o que significa dizer que o compromisso desse governo com o processo de inclusão social é cada vez maior.

O prefeito Cícero Almeida disse que falar de cada um dos homenageados é muito fácil pelo que eles representaram e ainda representam para o esporte. “Falar de Lauthenay, Botinha, Joãozinho Paulista e Paranhos é falar só de alegrias. Essa homenagem é o mínimo que a gente pode fazer por tudo que eles fizeram nós. Todos fazem parte da história do futebol de Alagoas”, resumiu Almeida. Ele disse que os espaços inaugurados são para utilização de crianças e adultos e cada um dos moradores das comunidades deve trabalhar pela sua manutenção e conservação.

Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top