Notícia

Por, Bairros de Maceió - 30/06/2008

B. BENTES - PMM vai construir 1.046 unidades habitacionais

Foi assinada em 30 de junho de 2008 a ordem de serviço para a construção de mais 1.046 unidades habitacionais para famílias carentes da capital. A Prefeitura de Maceió já deu o pontapé inicial das obras do futuro conjunto, que será construído no Bairro do Benedito Bentes e será batizado de Cidade Sorriso II.

Esta nova ação de habitação com interesse social para Maceió irá ser responsável por um conjunto dotado de 40.500 metros quadrados de pavimentação, 8.200 metros quadrados de calçadas e passeios públicos, 400 metros de escadarias drenantes, oito praças, centro de atividades múltiplas, creche, quadra poliesportiva e um terminal de transportes de passageiros.

Além disso, o Conjunto Cidade Sorriso II vai possuir um reservatório de água com capacidade para 150.000 litros. Também serão construídos 6.000 metros de rede de abastecimento de água e três poços artesianos.

A Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento (SMHPS) sempre busca nas suas ações proporcionar aos moradores todos os serviços essenciais próximos às suas residências. Por isso serão construídos equipamentos comunitários como creche e um centro de atividades múltiplas, por exemplo.

O Cidade Sorriso II terá 5.500 metros de rede coletora de esgoto, com tratamento através de tanque séptico e filtro biológico. O conjunto será dotado, também, de eletrificação e iluminação pública.

Fonte: Secom Maceió
Crédito da foto: Ricardo Penha
 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top