Notícia

Por, Bairros de Maceió - 12/03/2010

BEBEDOURO - Prefeitura está despoluindo o Riacho do Silva

O trabalho de limpeza realizado pela Prefeitura no Riacho do Silva, em Bebedouro, vem transformando um local que era só lixo e entulhos em uma área limpa e cheia de vida. Por meio da utilização de duas dragas, uma de sucção e outra de cabo, equipes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) vêm realizando uma intensa ação de desassoreamento em todo o riacho. No trecho localizado ao lado da Praça Lucena Maranhão já se pode perceber a diferença que a paisagem apresenta. Onde antes aparecia uma água suja e turva, o riacho agora se apresenta límpido.

Segundo o superintendente adjunto da Slum, José Roque da Silva, a ação de limpeza no Riacho do Silva não tem prazo para terminar. “As máquinas vão continuar trabalhando em ritmo acelerado e iremos realizar essa ação em todos os trechos do riacho até pelo menos o final do inverno. Agora é torcer para o tempo continuar bom e não chover forte nos próximos dias”, disse ele.

Além da utilização das duas dragas, as equipes da Operação Limpeza de Canais atuam na retirada de lixo e entulho dentro e nas margens que cortam o riacho e nos canais da região.

A Diretoria de Planejamento da Slum traçou um plano de ação para a Operação Limpeza de Canais até o final do inverno. Assim que o trabalho de retirada de lixo é finalizado em um canal, as equipes se deslocam imediatamente para realizar a limpeza em outra região e não deixam que um local fique mais do que trinta dias sem uma grande ação de limpeza.

Crédito da foto: José Luiz Rios
Fonte: SECOM - Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top