Notícia

Por, Bairros de Maceió - 02/03/2009

CENTRO - Inaugurada mais uma etapa da revitalização

A terceira etapa da Revitalização do Centro de Maceió foi inaugurada nesta segunda-feira (02) pelo prefeito Cícero Almeida. Nessa etapa, foram contempladas as ruas Joaquim Távora e Boa Vista, além da Avenida Moreira Lima. Assim como nas fases anteriores da obra, a terceira etapa englobou os trabalhos de infraestrutura: instalação de redes subterrâneas de telefonia e eletricidade, iluminação pública, gás, abastecimento d'água e de esgotamento sanitário, assim como a implantação de novos pisos e equipamentos, incluindo ainda um projeto paisagístico.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Cícero Almeida fez questão de agradecer o empenho do deputado federal Givaldo Carimbão, destacando que, trabalhando com muita transparência, ele vem conseguindo recursos importantes para Maceió.

Almeida enalteceu o projeto de Revitalização do Centro, dizendo que, graças a ele, os imóveis ali localizados já valorizaram cerca de 300%. “É uma obra que está beneficiando lojistas e consumidores, que passam a ter um dos centros mais bonitos do País. A Requalificação é mais um prova de que estamos trabalhando em beneficio da população, transformando o que se paga de impostos em obras para toda a cidade”, disse.

Também nesta segunda-feira, Cícero Almeida assinou a ordem de serviço para o início das obras da quarta etapa da Revitalização, que contará com um investimento de R$ 10 milhões do governo federal e uma contrapartida de R$ 2 milhões da Prefeitura de Maceió. A previsão é que esta etapa do projeto seja concluída no final de novembro.

SHOPPING POPULAR

Os 430 ambulantes que comercializam produtos na Rua Dois de Dezembro serão transferidos para o Shopping Popular, que funcionará nos prédios do antigo Clube Português e da antiga Fábrica da Pedra.

O shopping terá toda estrutura necessária, como escada rolante, praça de alimentação, banheiros, mezanino, loteria e farmácia popular. Já a Praça Deodoro será reformada no mesmo padrão das ruas que passaram pelo projeto de requalificação.

Para o prefeito Cícero Almeida, todo trabalho e dedicação são recompensados ao chegar neste momento, onde um sonho antigo está prestes a ser realizado. “Quando inaugurado, o Shopping Popular irá permitir que os ambulantes passem a ter um espaço digno para comercializar seus produtos e possam dar uma melhor qualidade de vida para suas famílias”, disse.

Segundo o secretário de Abastecimento, Carlos Ronalsa, a construção do Shopping Popular é um presente que a cidade de Maceió irá receber no final do ano. “Foi uma promessa do prefeito Cícero Almeida que ele não abria mão de cumprir. Os ambulantes confiaram no trabalho que estávamos realizando e agora estão vendo um dos seus maiores sonhos sendo concretizados”.

Também será realizada a drenagem de toda a Rua Augusta, no trecho da Rua do Sol até o Colégio de São José. A partir daí, o serviço de drenagem continuará por toda a Rua Dias Cabral até a praia da Avenida.

Crédito da foto:Ricardo Penha
Fonte: SECOM Maceió

 

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top