Notícia

Por, Bairros de Maceió - 07/05/2008

CRUZ DAS ALMAS - Prefeitura recupera a Praça Ganga Zumba

A Prefeitura de Maceió, através do Departamento de Parques e Jardins da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), iniciou a reforma geral da Praça Ganga Zumba, localizada no bairro de Cruz das Almas.

O logradouro, cartão-postal de Maceió, é muito visitado pelos turistas e há pelo menos 15 anos não recebia melhoramentos. Num prazo de aproximadamente 15 dias, a praça será entregue à população daquela área completamente recuperada.

O diretor de Obras e Serviços da Somurb, Esdras Maia Nobre, explica que a Praça Ganga Zumba está sendo beneficiada com piso completo, reposição de 12 bancos, brinquedos (balanço e gangorra), iluminação, jardins e pintura. “A tradicional praça, localizada numa área de grande fluxo de veículos e pessoas, quando estiver recuperada, voltará efetivamente a ser um cartão-postal”, afirma.

Devido à história da praça, cujo nome homenageia um grande guerreiro representante da cultura negra no Brasil, desde sua criação o local sempre foi um espaço de forte expressão cultural em Maceió, servindo como palco para apresentações artísticas que enaltecem o folclore do Estado.

Com a renovação da Praça Ganga Zumba, a produção cultural ganhará mais um incentivo e o logradouro retomará seu valor histórico tão importante para a difusão da nossa arte. Antigos moradores do bairro de Cruz das Almas expressam a alegria de presenciarem a recuperação da praça.

Fonte: SECOM

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top