Notícia

Por, Bairros de Maceió - 14/05/2008

CRUZ DAS ALMAS - Vem ai o novo shopping center

O prefeito Cícero Almeida conheceu o projeto do Maceió Shopping Center, um investimento de R$ 160 milhões que a Multiplan e a Aliansce farão na capital alagoana. A planta do empreendimento foi apresentada ao prefeito pelos diretores das duas empresas, que devem lançar o novo shopping no segundo semestre de 2010.

O terreno escolhido para a construção do shopping fica no bairro de Cruz das Almas e tem 200 mil metros quadrados. Segundo Cícero Almeida, o investimento na região coincide com os projetos da prefeitura voltados para a área de saneamento.

“Os novos investimentos que faremos em saneamento em Maceió vão começar em Cruz das Almas”, revela. “Há ainda a previsão de construirmos uma nova avenida ligando o bairro até Jacarecica”, completa o prefeito.

Almeida também lembrou que outros projetos da iniciativa privada estão previstos para a região, entre eles a construção de um hospital. Ao observar a planta da obra, o prefeito sugeriu aos investidores do novo shopping a inclusão de uma passarela no projeto.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Imobiliário da Multiplan, Flávio Boiteux, além do shopping também será construído um condomínio residencial no mesmo terreno. “O mercado está apostando agora no conceito multiuso, incorporando apartamentos, shoppings e prestações de serviços num só projeto”, explica.

REDE

A Multiplan já tem uma rede de cinco shoppings centers em todo o Brasil: o Morumbi Shopping, em São Paulo; o Diamond Mall, em Belo Horizonte; o BH Shopping, também em Belo Horizonte; o Barra Shopping Sul, em Porto Alegre; e o Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top