Notícia

Por, Bairros de Maceió - 14/03/2007

DISK LUZ - Ajuda na manutenção da rede de iluminação pública

A Superintendência de Energia e Iluminação Pública de Maceió (Sima) vem tendo no serviço de Disk Luz um importante aliado para deixar as ruas da cidade sempre iluminadas. Qualquer cidadão pode acionar o órgão através do telefone 0800-727-7173 para informar sobre algum problema ou fazer uma queixa sobre danos contra a rede de iluminação.

O Disk Luz está disponível para a população 24 horas por dia, durante toda a semana. Caso algum morador verifique que em sua rua existe um poste apagado deve comunicar a Sima imediatamente a situação para que os técnicos do órgão providenciem a manutenção.

Segundo o superintendente da Sima, José Aremílton Fernandes, o órgão tem o compromisso de transformar Maceió à Capital mais iluminada do Nordeste. E a população pode fazer a sua parte ajudando a in-formar quando sua rua ou bairro estiverem com problemas na rede de iluminação pública.

Além de ser um importante instrumento para que as ações de manutenção sejam realizadas, o Disk Luz também serve para a população denunciar possíveis danos contra a rede de iluminação pública.

Em 2006 a Sima contabilizou um enorme prejuízo devido à ação dos marginais que roubam fios, cabos, reatores, lâmpadas, entre outros materiais. Além dos danos financeiros, os vândalos prejudicam os moradores das ruas afetadas pelos seus atos que ficam às escuras durante alguns dias.

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Maceió) 
Crédito da foto: Arquivo José Ademir

 

 

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top