Notícia

Por, Bairros de Maceió - 25/02/2008

FAROL - Prefeitura conclui Praça Radialista Edval Vieira

A Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), concluiu as obras de recuperação da Praça Radialista Edval Vieira de Oliveira, no Bolão. A obra foi inaugurada nesta terça-feira (26) pelo prefeito Cícero Almeida, às 12h. De acordo com o engenheiro José Rubens, diretor do Departamento de Parques e Jardins, que executou os trabalhos, a praça está dotada de sete bancos, além de nova iluminação, canteiros, jardins e pintura.

O radialista Edval Vieira disse que, ter seu nome imortalizado em uma praça, significa uma honra para sua categoria profissional e para e família. Ele destacou a sensibilidade do prefeito de Maceió, Cícero Almeida, seu colega de profissão, em homenageá-lo com a recuperação da praça. “Em nome da comunidade do Bolão, quero antecipadamente agradecer ao meu companheiro Cícero Almeida. E prometo que cuidarei com muito carinho da praça que leva o meu nome”, diz Edval Vieira.

José Rubens acrescenta que a construção da Praça Radialista Edval Vieira de Oliveira faz parte do projeto que tem como meta recuperar e construir mais praças públicas na capital alagoana. Ele Rubens lembra que a Somurb recuperou recentemente as praças Estudante Marcus Vinícius, no Pinheiro, Praça Jardim das Acácias, no Farol, e a Praça Antídio Vieira, no centro de Maceió.

O engenheiro informa que o Departamento de Parques e Jardins da Somurb mantém várias equipes atuando muitas vezes até no final de semana para atender e executar projetos de construção e recuperação de logradouros públicos. Ele ressalta que o departamento executa serviços de recuperação de mirantes em várias áreas da capital alagoana. “Vamos iniciar a recuperação total do Mirante da Sereia. O local é de grande fluxo de veículos e de pessoas em demanda à região norte do Estado”, informa.

Fonte: SECOM  - Crédito da foto:  Ricardo Penha  

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top