Notícia

Por, Bairros de Maceió - 18/01/2008

FAROL - Prefeitura recupera Praça Antídio Vieira

A Prefeitura de Maceió, através do Departamento de Parques e Jardins da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), iniciou a execução do projeto que visa recuperar 14 praças da Capital. Os trabalhos começaram com a recuperação completa da Praça Antídio Vieira, localizada na ladeira dos Martírios, no bairro do Farol, conforme afirma a direção do Parques e Jardins.

A Praça Antídio Vieira, uma das mais tradicionais de Maceió, insstalada numa área de grande fluxo de pessoas e veículos, há anos estava esquecida, servindo ultimamente como ponto de concentração para meninos de rua e pedintes que chegaram até a levantar um barraco de lona, desativado pela polícia.

Agora, inserida no planejamento de recuperação de logradouros públicos, a Praça Antídio Vieira está sendo beneficiada com demolição de concreto, cimentação, colocação de novos bancos, capinação, pintura, podação das árvores ali existentes e a reforma completa dos seus jardins, além de serviço de iluminação.

Apesar de estar localizada no centro comercial, as poucas famílias ali residentes, que há anos vinham cobrando uma providência no sentido de que a praça fosse beneficiada com serviço de recuperação, explicam que, a partir da conclusão dos serviços, poderão voltar a se reunir durante a noite na pracinha para conversar. Alertam, no entanto, para a necessidade da presença de guardas municipais para evitar a presença de marginais.

Fonte: SECOM

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top