Notícia

Por, Bairros de Maceió - 11/12/2008

FAROL - Viaduto José Aprígio Vilela tem iluminação moderna

O viaduto José Aprígio Vilela, no bairro do Farol, foi mais uma das grandes obras inauguradas pela Prefeitura no ano de 2008. E, assim como no viaduto João Lyra, em Mangabeiras, a iluminação planejada para o local vem sendo alvo de elogios em virtude da modernidade do projeto que foi implantado.

A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) desenvolveu um sistema de iluminação na ilha central do viaduto, mais precisamente em cima da passagem de nível, onde foram instalados quatro postes metálicos de nove metros de altura útil, cada um equipado com duas luminárias Lexas de alta eficiência com lâmpadas de multivapores metálicos de 400 watts.

Para iluminar as vias que circundam o viaduto também foram instaladas luminárias Lexas. Por conta do novo sistema no entorno do viaduto, as luminárias foram instaladas numa altura entre oito e nove metros (exceto nos postes em que possuem transformadores, ou linhas de média/alta tensão) permitindo, assim, uma melhor distribuição do fluxo luminoso das lâmpadas de vapor de sódio de 400 watts de potência.

De acordo com o superintendente da Sima, Max Trindade, toda a iluminação foi planejada para proporcionar conforto visual, bom rendimento e eficiência energética. “O grande número de pessoas que passa pelo viaduto todos os dias merece ter uma iluminação que corresponda à grandeza desta obra”, disse ele.

Também foi instalado um excelente sistema de iluminação na parte baixa do viaduto. Foram fixados, na parede de contenção, 16 projetores modelo JET-5 assimétricos com lâmpadas de multivapores metálicos de 400 watts, que proporcionam uma iluminação jamais vista em outra edificação pública.

Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top