Notícia

Por, Bairros de Maceió - 19/03/2010

FEITOSA - BARRO DURO: Av. Márcio Canuto seguem em ritmo acelerado

As obras na Avenida Jornalista Márcio Canuto, que liga a Avenida Rotary à Juca Sampaio, estão avançadas. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), dos 164 metros de drenagem em bueiros celulares, 84 metros já foram executados. O trecho total da avenida é de 3 km, e o estágio atual de execução da obra é de 1 km.

Entre os benefícios que a abertura da nova avenida trará para a cidade está o de facilitar o tráfego de veículos e diminuir a distância da região alta de Maceió. A obra está orçada em R$ 2,9 milhões e será constituída de pista de rolamento em concreto usinado a quente, com largura de 10,5 metros, dois passeios de 2,5 metros, dois jardins laterais de 2,5 metros e uma ciclovia de 3 metros de largura.

TERRAPLENAGEM

O aterro está sendo feito com material local e jazidas com volume aproximado de 80.000 metros cúbicos. Vários operários utilizam máquinas como motoniveladora, escavadeira hidráulica, pá carregadeira, rolo compactador, além de caçambas, com o objetivo de acelerar a execução da avenida, considerada uma obra de referência pela Prefeitura de Maceió.

O sucesso da obra pode ser notado por quem circula na Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro. Os trabalhos no local tiveram início no dia 2 de fevereiro, mesmo dia em que o prefeito Cícero Almeida assinou a ordem de serviço autorizando a execução do projeto. Quando ficar pronta a Avenida Jornalista Márcio Canuto terá projeto semelhante à via que foi construída ligando a Gruta de Lourdes ao Murilópolis.

Crédito da foto: Sérgio Vieira
Fonte: SECOM - Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top