Notícia

Por, Bairros de Maceió - 29/11/2009

GRUTA DE LOURDES - Fernandes Lima ganhará seis baias para ônibus

As seis baias de parada de ônibus que estão sendo construídas ao longo da Avenida Fernandes Lima, no trecho compreendido entre a Gruta de Lourdes e a Praça do Centenário, serão concluídas até dezembro. O projeto é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e o investimento previsto é de cerca de R$ 200 mil.
Quatro dessas baias serão no sentido Centro/Tabuleiro - nas proximidades da Casa das Carnes, Hospital dos Usineiros, Bompreço e Ceal – e duas no sentido inverso – em frente à Ceal e ao quartel do Exército.
O serviço de construção das baias consiste no alargamento de alguns pontos da pista dessa via que forma, junto com a Avenida Durval de Góes Monteiro, um dos principais corredores de transporte da cidade. O objetivo é evitar congestionamentos e garantir uma maior fluidez ao trânsito de veículos.
De acordo com o engenheiro Alcides Tenório, da Secretaria de Infraestrutura, que é responsável pelo acompanhamento da obra, em duas delas os serviços já foram iniciados, justamente nas que se situam em frente à sede da Ceal. As equipes deslocaram equipamentos e instalaram nova tubulação para redes de água, luz e gás. Em todos os demais locais reservados para a construção das baias serão executados serviços idênticos. Elas terão rampas para facilitar acesso de portadores de deficiência física aos ônibus. “A Prefeitura está desenvolvendo mais um projeto que irá beneficiar a população, pois com as baias concluídas, os ônibus que circulam na Avenida Fernandes Lima ganham espaço para estacionar e apanhar passageiros, liberando a pista para os outros veículos”, ressalta Alcides Tenório.

Fonte: SECOM - Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top