Notícia

Por, Bairros de Maceió - 07/03/2007

GRUTA DE LOURDES e BARRO DURO - Trânsito será alterado

O trânsito vai sofrer mudanças nos bairros da Gruta de Lourdes e do Barro Duro, a partir do próximo sábado (10) e durante aproximadamente 10 dias, com a interdição por parte da Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura (SMCIE) da ladeira Coronel A. da Mata, que faz a ligação entre os dois bairros e localidades adjacentes.

Nessa ladeira, uma fiscalização feita por técnicos da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb) constatou a existência de um problema nas lajes superiores do bueiro celular sob essa pista, que estão estruturalmente compro-metidas pelo desgaste da ferragem pelo tempo de construção e por ataques de agentes externos.

Essa intervenção terá que ser feita de forma emergencial para garantir a circulação de veículos com segurança e, nesse trecho comprometido, será construída uma nova laje, já que havia até o risco de afundamento da pista.

As obras serão realizadas nesse período que inclui dois fins de semana, justamente quando o fluxo de veículos na área é de menor intensidade.

Com a interdição da ligação Gruta de Lourdes/Barro Duro, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estabeleceu um novo roteiro para os ônibus urbanos que utilizam a via, mas sem prejudicar as pessoas que residem nesses e nos bairros adjacentes.

As linhas que terão roteiro alterado são: 0030 - Gruta/Centro; 0034 - José Tenório/Centro/Gruta; 0703 - Benedito Bentes/Ponta Verde; 0608 - Gruta/Iguatemi/Terminal Novo Mundo/Ouro Preto; 0214 - Henrique Equelman/Vergel; 0201 - Circular I; 0407 - Trapiche/Hospital dos Usineiros; 0725 - Benedito Bentes/Ponta Verde/Serraria; e 0722 José Tenório/Ponta Verde.

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top