Notícia

Por, Bairros de Maceió - 14/12/2007

JARAGUÁ - Obras de arte embelezam avenida

Quem transita pela mais nova obra da administração municipal, a Avenida Engenheiro Roberto Duarte Santana, que liga os bairros de Jaraguá e Pajuçara, tem algo a mais para admirar, além da beleza do mar de Pajuçara e da nova estrutura do local. Ao longo do trajeto, pinturas de artistas alagoanos estão estampadas nos muros, dando um toque de charme ao lugar.

As obras foram realizadas pelos artistas plásticos Suel, Persivaldo Figueiroa, Sandra Neves, Aquiles Escobar, Eduardo Moura e Rosivaldo Reis. É uma idéia que concretiza a parceria firmada entre os órgãos municipais de infra-estrutura, cultura e turismo e segue a orientação do prefeito Cícero Almeida, de agregar beleza estética às obras que estão transformando Maceió em uma cidade muito mais bem estruturada e moderna.

O destaque, na avenida inaugurada em Jaraguá no último domingo, fica por conta da obra interativa desenvolvida pela artista Sandra Neves, em que uma mulher negra está tocando tambor. Dependendo da posição que a pessoa posa para a foto, é possível conseguir um efeito divertido e impressionante. O fotografado parece compor o cenário idealizado pela artista.

A Avenida Engenheiro Roberto Duarte Santana é uma obra de importância econômica, por facilitar o escoamento da produção do Porto; social, por ligar dois bairros importantes da Capital; e turística, pela beleza da engenharia aliada à beleza natural. “A estética acolhe, humaniza e faz referência á identidade local”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Marcial Lima.

Fonte: SECOM Maceió

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top