Notícia

Por, Bairros de Maceió - 29/12/2006

JARAGUÁ / PAJUÇARA - Reurbanização da área do Porto começa dia 5

Está marcada para o dia 5 de janeiro a assinatura da ordem de serviço para as obras de reurbanização da orla na área do Porto de Maceió. O anúncio foi feito em coletiva pelo prefeito Cícero Almeida.

Segundo a Secretaria Municipal de Infra-Estrutura, as intervenções abrangem uma área que se estende das imediações do Clube Fênix até o terminal de combustível da Pajuçara, atravessando no percurso a área interna do Porto, onde se localiza o estacionamento. Para a obra, estão sendo destinados mais de R$ 4,5 milhões – recursos financiados pela Caixa Econômica Federal e pelo próprio município.

No projeto de reurbanização está planejada a duplicação de parte da pista da Avenida Duque de Caxias e a implantação de um novo trecho que interligará a avenida a orla da Pajuçara, pelo Atlantic. Também será construída uma ciclovia no local, eliminando as interrupções entre as da orla de Ponta Verde e a do Pontal da Barra, próximo ao Detran.

A estrutura ainda abrange a urbanização da área, com instalação de um moderno sistema de iluminação e estacionamento.

A obra tem prazo de execução de seis meses. O objetivo das intervenções viárias é o de melhorar o fluxo de veículos na região portuária, facilitando a interligação entre os bairros de Jaraguá e Pajuçara, pela via litorânea.

Ainda segundo a secretaria, os carros, que transitam no sentido Jaraguá/Pajuçara, utilizarão a pista interna a ser construída na área do porto, saindo no terminal de combustível. O fluxo contrário seguirá pelas avenidas Antônio Gouveia e Sampaio Marques.

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Maceió) 
 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top