Notícia

Por, Bairros de Maceió - 26/05/2009

LEVADA - Prefeitura, CBTU e feirantes discutem obras do VLT

A Prefeitura de Maceió e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) promoveram, na manhã de terça-feira (26), uma reunião para discutir a viabilização do início das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Maceió. O encontro também reuniu representantes da Associação de Comerciantes e Ambulantes da Feira do Passarinho (ACAFP).

Entre as pautas de discussão, destaque para a mudança de parte do projeto original do VLT que, a partir de agora, prevê a instalação de duas vias no trecho compreendido entre os bairros do Centro e Bebedouro, e para a proposta apresentada pelo presidente da ACAFP, Jaílson Falcon, de diminuir, durante a realização da obra, as medidas laterais da retirada dos ambulantes do eixo dos trilhos, de dez para quatro metros.

Durante o encontro, os secretários municipais de Abastecimento, Carlos Ronalsa, de Planejamento, Márzio Delmoni, e o superintendente da CBTU em Maceió, José Denílson do Nascimento, tranquilizaram os feirantes, esclarecendo que qualquer decisão só será tomada pela esfera pública após a realização de debates com a sociedade e com os segmentos diretamente envolvidos. Carlos Ronalsa lembrou, ainda, que a Prefeitura já conseguiu, junto ao governo do estado, o prédio da antiga Central de Abastecimento (Ceasa) para a relocação dos ambulantes.

Uma nova reunião está marcada para quinta-feira, 28, às 9h30, no Mercado do Artesanato, para que Prefeitura, CBTU e ACAFP discutam mais alternativas para a retirada dos feirantes. Na ocasião, técnicos dos dois órgãos públicos efetuarão medições para avaliar a viabilidade da implantação das propostas discutidas na reunião de ontem.

Também participaram da reunião o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Jorge Coutinho, o secretário adjunto de Abastecimento, Chico Lopes, e o engenheiro da Superintendência de Controle do Convívio Urbano Gilberto Leite.

Fonte: SECOM Maceió

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top