Notícia

Por, Bairros de Maceió - 30/10/2009

MANGABEIRAS / JACINTINHO - Prefeitura inaugura obras

Ao som de muito forró e em clima de festa, o prefeito Cícero Almeida inaugurou, o recapeamento do Conjunto José Maria da Silva Peixoto. Nos serviços executados, foram aplicadas 630 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), numa área de 11.500 m², com extensão de 1500 metros.

O recapeamento consiste na aplicação de uma nova capa de asfalto, com o objetivo de facilitar e propor segurança aos motoristas e pedestres. Primeiramente, a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) foi ao local para corrigir as deficiências das malhas viárias do conjunto. Em seguida, foi realizado o recapeamento das ruas.

Os acessos ao conjunto via Rua Cleto Campelo e Praça da Macaxeira, além da rua principal do logradouro, beneficiados pela Seminfra e já liberados, facilitam e melhoram o fluxo de carros e pessoas ali residentes. O secretário Mosart Amaral destacou que frota de caçambas e máquinas adquiridas recentemente pela Prefeitura, batizada de patrulha da pavimentação, foi utilizada nesta obra e contribuiu para a sua rápida execução, além de baixar o seu custo.

LOTEAMENTO JUÇARA
Antes, Almeida inaugurou a obra de pavimentação e drenagem do Loteamento Juçara, em Mangabeiras, beneficiando as ruas Manoel Fortes Fontan, Sara 2 e em projeto B,C e D. Foram investidos R$ 216 mil em recursos próprios.

“A entrega das obras dos conjuntos, agora com novo visual e melhorias em sua infraestrutura, é uma prova de que a Prefeitura de Maceió está, dentro de seu planejamento e execução de obras, atendendo à sociedade maceioense e, em consequência, vem recebendo o reconhecimento das dezenas de famílias que cobraram e agora tem o seu sonho realizado”, disse o prefeito Cícero Almeida, que plantou uma muda numa praça do loteamento, juntamente com o secretário de Meio Ambiente do município, Ricardo Ramalho.

Os dois projetos foram executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e as solenidades foram prestigiadas por secretários municipais, políticos e representes das comunidades.

Fonte: SECOM - Maceió     

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top